Mecânica

Um pouco de história...

Pós recebermos uma doação de material do curso de mecânica de uma favela em São Paulo, um artesão do bairro propôs-se a repassar seus conhecimentos os jovens dos bairros de Terezinha e adjacência que precisavam de uma formação. Efetivamente, a procura dos jovens pelo curso era muito alta, visto que muitas vezes na comunidade não têm nada como outra perspectiva, que a marginalização.

Público :

Adolescentes entre 16 à 22 anos, moradores do bairro e adjacências. A comunidade é marcada pela pobreza e  violência. Esses jovens carentes apresentam graves dificuldades psicoativas, com baixo nível escolar, com situação dolorosa e destruição familiar, muitos atraídos pelas drogas, sem uma perspectiva de vida futura.

Objetivos :

Oferecer uma formação socioeducativa e pré-profissionalizante a fim de resgatar nos jovens autoestimas, confiança, consciência crítica da realidade, gosto pela ação comunitária e pelo trabalho.

Desenvolver suas potencialidades, incentivar a volta aos estudos, à procura de uma formação complementar e de entrada no mercado de trabalho.

Hoje, atendendo 100 adolescentes e jovens por ano entre 16 á 22 anos, formação técnica em mecânica automotiva,
empregabilidade e socioeducativa.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close